quinta-feira, 4 de março de 2010

Sílvio Brito - Vizinhos Afinados

Silvio Brito se apresenta em Votorantim

Ele já foi chamado de roqueiro e de sertanejo. Já cantou com Milton Nascimento, Sivuca, Raul Seixas, Roberto Carlos, Tonico e Tinoco e até Os Trapalhões. Um artista livre. Este é Sílvio Brito, que se apresenta neste domingo, às 20h, no Auditório Municipal Franciso Beranger, em Votorantim, com entrada franca, como parte do projeto “Vizinhos Afinados”, uma parceria entre as secretarias de cultura de Votorantim e Sorocaba, com produção do músico sorocabano Carlos Madia.


Completando 30 anos de carreira, o cantor e compositor lançou recentemente o DVD “Nos Bares da Vida com meus amigos”, gravado em uma temporada que o artista realizou no Bar Brahma em São Paulo. Dono de uma incrível marca de mais de três milhões e meio de cópias vendidas de seus 30 discos, tendo recebido quatro discos de Ouro, Silvio Brito já passou por maus bocados. Perdeu seu pai quando tinha apenas dois anos, e passou a infância tendo que trabalhar como engraxate, office-boy e balconista. Paralelo a isso, Silvio começou a sua carreira como cantor, logo cedo, aos seis anos, cantando na rádio de Varginha/MG, cidade onde foi criado. Aos oito, o garoto já se apresentava em festas pelo estado, algumas vezes acompanhado de Milton Nascimento ou Wagner Tiso. Com nove anos ele participou do programa “Almoço com as estrelas” apresentado por Airton e Lolita Rodrigues, e no ano seguinte fez a sua primeira gravação de um disco. A sua precocidade proporcionou que aos 17 anos já fosse um compositor com músicas gravadas por grandes nomes do momento como Ronnie Von, Antônio Marcos, Vanusa e Padre Zezinho.


No auge de sua carreira, quando já se apresentava em programas de TV como Fantástico, Globo de Ouro, Silvio Santos, Raul Gil, entre outros, foi convidado para apresentar o programa "Alleluya", ao lado de Fábio Júnior na TV Tupi. Como apresentador, ainda teve o “Brasil Rural” pelas TV’s Bandeirantes e Record e, recentemente, o programa “Silvio Brito Show, todas as caras”, pela Rede Vida.


O compositor foi citado na auto-biografia de Raul Seixas, como o artista que mais se assemelhava ao “Maluco Beleza”. Ele retribuiu a gentileza com uma música para Raul. Nessa época, Silvio Brito teve diversas composições barradas pela censura. Mas também inovou quando passou a defender a bandeira da música sertaneja no país, quando essa era discriminada por boa parte da mídia. Recentemente, participou (e venceu) do programa “Rei Majestade”do SBT, onde grandes nomes da música, esquecidos pelo tempo, voltaram para interpretar sucessos do passado e atuais.


No show de hoje, o cantor vai apresentar seus grandes sucessos como “Espelho Meu”, “Tá todo mundo louco”, “Pare o mundo que eu quero descer”, além de músicas de outros artistas como “Yesterday” (Beatles), “Gita” (Raul Seixas), e “Alegria, Alegria” (Caetano Veloso). Como de costume no projeto “Vizinhos Afinados”, um artista local se apresenta antes da atração principal. Nesta noite, para abrir o show de Silvio Brito, sobe ao palco a cantora votorantinense Jennifer Lopes. O Auditório Municipal Francisco Beranger fica na rua Newton Soares S/Nº, ao lado do terminal de ônibus, em Votorantim.


O projeto que já trouxe para as duas cidades em 2008 a cantora Inezita Barroso e o compositor Jair Oliveira, ainda tem programado para o ano shows de Caju e Castanha (Votorantim), Nelson Ayres (Sorocaba), Edgard Scandurra (Sorocaba), Kleiton e Kledir (Votorantim) e Kiko Zambianchi (Sorocaba).

Nenhum comentário:

Postar um comentário